Sobre nós!
Iniciar uma empresa de jogos didáticos pode ser desafiador, principalmente estando no Brasil . A concorrência no mercado de jogos é grande, e encontrar um nicho específico para se destacar pode ser complicado.
Desde o início a Xbrinq se preocupou com o lúdico, em como fazer jogos educativos e envolventes ao mesmo tempo. Isso requer um equilíbrio delicado. Era preciso garantir que os jogadores estivessem aprendendo enquanto se divertiam. A metodologia aplicada nos nossos jogos é exclusiva e foi totalmente desenvolvida pelo fundador da empresa, o empresário e entusiasta da área de educação, Claudinei Pereira. Foram anos de muitos estudos, ideias e experimentos para que se chegasse aos produtos com a qualidade que temos hoje.
Foi uma jornada desafiadora, repleta de obstáculos, incertezas, mas também de alegrias, vendo os jogos tomando forma, se materializando e se transformando em produtos finalizados com o passar dos tempos. E a maior alegria certamente, é constatar os resultados práticos dos jogos, que melhoram significativamente o aprendizado das pessoas.
E essa afirmação pode ser confirmada por professores, diretores, profissionais da área de educação, e muitos alunos que testaram nossos produtos. Recentemente a XBrinq foi matéria de um programa na TV Cultura, que ficou bastante interessada no projeto da empresa.
Um dos maiores desafios sempre foi a falta de capital. Pequenas empresas como a nossa, geralmente têm recursos financeiros limitados para investir em seus negócios.
Sempre precisamos encontrar maneiras criativas de operar com orçamentos apertados, o que certamente afeta o crescimento e a expansão.
O sr. Claudinei muitas vezes desempenhou vários papeis na empresa, desde criação e desenvolvimentos de projetos, gerenciamento, atendimento ao cliente, marketing, contabilidade, entre outros. Nessa trajetória desde 2010, contou ainda com a ajuda da esposa, familiares, e amigos que davam aquela força na medida do possível.
Equilibrar todas essas responsabilidades pode ser exaustivo e requer habilidades diversificadas, para poder manter o negócio funcionando. Encontrar um equilíbrio entre vida profissional e pessoal é um desafio constante.
Felizmente a árvore começou a dar frutos, com boas perspectivas para a empresa em um futuro próximo.
Que assim seja!